Guias de Sustentabilidade apresentados na Maia

0
163

Está formalizado o Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável da Maia.

Os membros que integram o órgão consultivo tomaram hoje posse, na Câmara da Maia, numa cerimónia que marcou o arranque da implementação da Agenda 21 Local da Maia. Também hoje, o presidente da autarquia, Bragança Fernandes, assinou, oficialmente, os princípios da Carta de Aalborg.

Depois de uma primeira reunião, o conselho municipal vai apelar à participação de todos e dos mais diversos sectores da sociedade, sublinhou o responsável pelo órgão e vice-presidente da Câmara da Maia, António da Silva Tiago. Porque todos podem contribuir para o desejado desenvolvimento sustentável.

Ouça as declarações de António da Silva Tiago:

[audio:TIAGO_AGENDA.mp3]

Da participação de todos nesta Agenda 21 Local sairá um diagnóstico e o plano de acção, o que deverá acontecer até ao final do ano.

E para ajudar a esse desenvolvimento sustentável, foram também hoje lançados os "Guias de Sustentabilidade -Querer é Poder". São quatro, cada um deles dirigido a um público-alvo específico: escolas, empresas, associações e famílias.

Foram elaborados pelo Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia, em parceria com a maismomentos – ambiente, sensibilização e cidadania.

Marta Costa