Há famílias com dificuldades em Águas Santas como provam as caixas solidárias rapidamente vazias

0
693
Caixa Solidária de Águas Santas

Um conjunto de cidadãos lançou e dinamiza a Caixa Solidária na freguesia de Águas Santas.
A Caixa Solidária foi implementada a 29 de abril em frente à Junta de Freguesia de Águas Santas, na Rua Joaquim de Vasconcelos. 

A impulsionadora da iniciativa, Rute Alves, refere que a ideia desta iniciativa é “manter as duas caixas abastecidas com bens de primeira necessidade, para que, quem precisa, os possa ir lá buscar”. 

Para além da dinamizadora desta iniciativa, juntou-se também ao projeto, Joana Machado Costa, uma jovem residente na freguesia, que desde o início tem contribuído semanalmente para que as caixas possam ficar abastecidas.

Estas dinamizadoras têm notado que, desde o início, existem cada vez mais pessoas a recorrerem a estas caixas, verificando-se por variadíssimas vezes que demora poucas horas a ficarem vazias: “as caixas são abastecidas ao final do dia e, ao início da noite, já se encontram vazias, o que traduz as dificuldades por que cada vez mais cidadãos passam”.

Também se associaram a esta iniciativa outros dinamizadores particulares e comerciais, como Marlene Assoreira e as cabeleireiras Liliana & Sofia, que realizam no seu estabelecimento recolhas de bens alimentares.

A acrescentar ao regular abastecimento das Caixas Solidárias, realizou-se uma iniciativa solidária especial, nos dias 9 e 10 de maio – uma recolha de alimentos, junto das piscinas de Águas Santas, que teve uma adesão bastante significativa. Esta ideia permitiu que as caixas fossem abastecidas durante a semana que se seguiu.

Ainda assim, tendo em conta a grande adesão de dinamizadores das Caixas Solidárias, a verdade é que cada vez tem sido mais difícil abastecê-las. Por isso, foi lançado um apelo na página do facebook da Caixa Solidária da Junta de Freguesia de Águas Santas, que todos podem divulgar partilhando – https://www.facebook.com/Caixa-Solid%C3%A1ria-Junta-de-freguesia-de-%C3%81guas-Santas-100293111683281