Há mais “roupões” onde pode depositar roupa ou calçado em desuso

0
408
Roupões na Maia

Com o objetivo de promover uma maior proximidade com os utilizadores, a Maiambiente, em parceria com a Wippytex, disponibiliza três novos “Roupões” no concelho, contentores que recebem a roupa e calçado.

Localizados na Avenida Nortecoope, em Gueifães, na Rua 6, em Vila Nova da Telha, e no Pingo Doce da Avenida Dom Afonso Henriques, em Águas Santas, estes contentores vêm juntar-se aos 42 “Roupões” já espalhados pelo concelho. A sua localização pode ser consultada online em www.maiambiente.pt.

É de salientar que no concelho da Maia, ao depositar os seus resíduos têxteis e calçado nos “Roupões” existentes está a ajudar as associações de solidariedade social locais. Desde 2012, altura em que foi feito o consórcio entre as duas empresas, já foram devolvidos à sociedade civil, através do apoio a organizações que se dedicam a causas sociais, mais de 50 mil euros.

Depois de depositada a roupa/calçado, a empresa Wippytex verifica se o material ainda pode ser encaminhado para aqueles que mais necessitam. Caso a qualidade não permita a sua reutilização, então estes materiais serão transformados em matéria-prima para a produção de produtos de limpeza de origem têxtil ou para a recuperação de fibras e obtenção de novos produtos têxteis.

Da verba obtida com a reciclagem é doada uma parte representativa da compensação por cada Kg de têxteis recolhido às associações.