Homem de 65 anos ameaçou a mulher e família com arma branca no concelho da Maia

0
228
pulseira eletrónica
- Publicidade -

 

Homem de 65 anos com historial de alcoolismo foi detido no concelho da Maia. O Tribunal de Matosinhos decretou afastamento da vítima, sua mulher, controlado por pulseira eletrónica.

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, deteve ontem, dia 13, um homem de 65 anos por violência doméstica, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, terá agredido e ameaçado de morte a vítima, sua esposa de 64 anos, durante os 42 anos de matrimónio.
Apurou-se ainda que o suspeito, no final de 2020, retomou o consumo de álcool, dando origem a uma escalada de violência, chegando a ameaçar a vítima e alguns familiares com recurso a uma arma branca.

«Perante a gravidade dos factos, o suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, dia 13 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar a vítima por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados por esta, não se podendo aproximar num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica», informa a GNR em comunicado.

- Publicidade -