Homenagem ao pároco de Pedrouços

0
382
Memorial Padre Augusto Pinto

O Padre Augusto Pinto com 92 anos está prestes a despedir-se da sua paróquia, em Pedrouços, tendo sido alvo de uma homenagem por parte de toda a comunidade da freguesia, a que se juntaram Junta de Freguesia e Câmara Municipal, bem como outras entidades e movimentos católicos.

Após uma eucaristia ao final da tarde desta segunda-feira, dia 24, foi inaugurado um Memorial ao lado da Igreja de Pedrouços, numa cerimónia muito concorrida e que teve o intuito de prestar homenagem ao pároco de Pedrouços pelos seus 68 anos de sacerdócio, que está a celebrar, a par dos 43 anos ao serviço dos paroquianos de Pedrouços.

Marcaram presença na cerimónia de homenagem o presidente da Junta Joaquim Araújo e outros elementos do executivo e da Assembleia de Freguesia de Pedrouços, além dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal da Maia, António Silva Tiago e Bragança Fernandes, e a vice presidente da Câmara, Emília Santos. Estiveram representados ainda todos os movimentos da Igreja de Pedrouços.

Natural de Penafiel, sucede o Padre Augusto Guedes Pinto, com 92 anos, preparar a passagem de testemunho ao Padre Rui Alves, atualmente nas paróquias de S.Romão do Coronado, S.Mamede do Coronado e Muro (Trofa), que assumirá oficialmente a função de Pároco de Pedrouços no dia 20 de setembro.