Hospital de Santa Maria abriu Serviço de Atendimento Pediátrico de Urgência

0
428

O Hospital de Santa Maria, no Porto, inaugurou este sábado o seu novo Serviço de Atendimento Pediátrico de Urgência, que vem reforçar a oferta no âmbito de urgência pediátrica no centro da cidade do Porto.
É um serviço vocacionado para o atendimento pediátrico não programado, logo não é necessária marcação prévia, para casos de urgência, excluindo situações de politraumatologia.

O novo Serviço de Atendimento Pediátrico de Urgência do Hospital de Santa Maria irá funcionar diariamente entre as 9h00 e as 24h00, no edifício daquela unidade de Saúde, na Rua de Camões. O serviço está vocacionado para o atendimento pediátrico, desde a neonatologia até aos 18 anos.

O objectivo é o de providenciar um serviço de saúde pediátrica de grande qualidade, com o máximo conforto para as famílias, a um custo competitivo, tendo convenções com os principais seguros de Saúde não sendo cobrada taxa de urgência na consulta.

O novo serviço funciona no Piso 2, contando com uma área de 150 metros quadrados divididos por uma sala de espera, um consultório de enfermagem, dois consultórios médicos, uma sala de aerossoloterapia e uma sala de observações.