Idosos foram à danceteria festejar o Carnaval

0
195

Os idosos que frequentam as valências da Santa Casa da Misericórdia da Maia, do Centro Social e Paroquial de Águas Santas, e da Associação de Solidariedade Social do Coronado (Trofa), festejaram o Carnaval na danceteria “O Outro Lado”, na Zona Industrial da Maia.
Foram convidados pelo proprietário da danceteria, Francisco Freitas, que ofereceu o espaço e os sumos aos foliões. É que o projecto da danceteria nasceu também com uma missão social. “Os idosos têm de ter uma porta aberta para se divertir. Este foi o primeiro espaço a nível nacional a ter a comparticipação do IEFP e que tem uma missão não só de ordem de comercial, mas também de ordem social. Daí a razão da cedência do espaço”, referiu o empresário. Um gesto de solidariedade que veio mesmo a calhar para as instituições contempladas, tendo em conta as suas limitações financeiras.

Assim, enquanto uns se divertiam na pista de dança, desfilando as suas fantasias, outros idosos preferiram ficar sentados a assistir, para recuperar as forças ou porque o corpo já não permite tanta folia. Mas a boa disposição era uma constante.
Na segunda-feira, véspera de Carnaval, foi a vez dos utentes da APPACDM passarem uma tarde diferente, com música e diversão.

FA