Igreja dos Capuchinhos encheu-se de alegria e música

0
129

O Coral Infantil Municipal dos Pequenos Cantores da Maia e o coro dos Psalitinhos, de Gondomar, deram no passado domingo, um concerto de Natal, na Igreja dos Capuchinhos.

O programa foi integralmente constituído por temas natalícios, tendo sido preenchido na primeira parte, pelo coro local e na segunda, pelos Pequenos Cantores da Maia que, no final, se associaram aos Psalitinhos, para interpretar em conjunto, algumas canções partilhadas.

Teresa Aguiar, agradeceu a mensagem de Bragança Fernandes, edil maiato e patrono dos Pequenos Cantores que, através das canções do Coral Infantil Municipal quis saudar todos os presentes.

O Padre Fonseca, um sacerdote Capuchinho, bem conhecido dos maiatos, enviou um forte abraço para a Maia, lembrando tempos idos, em que alinhava na equipa principal do Futebol Clube da Maia, como ponta-de-lança e goleador de serviço, ao lado de outro Padre Comboniano, o não menos famoso, Padre Bascarãn que com ele fazia a dupla maravilha, dos bons velhos tempos.

O Padre Fonseca recordou outros velhos amigos do Futebol Clube da Maia, como o Zé Armando, pai do Maestro Victor Dias, Gomes Pereira, Domingos Costa Maia, António Monteiro e Lagoa, outras glórias do FC Maia.

O Maestro dos Pequenos Cantores da Maia agradeceu a forma calorosa como o coral foi recebido e relembrou também algumas memórias de tempos passados, aquando da participação de seu pai na direcção do FC Maia, justamente nas épocas em que o Padre Fonseca foi jogador exímio.

Após o concerto, já na sede do Coral Psalite, houve mais surpresas, ao que se seguiu um lanche para toda a criançada.