III Fórum das empresas familiares reune na Maia

0
268

A manhã de quarta-feira, dia 23, na Maia, será de análise às empresas familiares.

O Salão Nobre da Câmara Municipal recebe, entre as 8h30 e as 12h30, o III Fórum dedicado ao tema do “contributo das empresas familiares para a competitividade da economia”.

O advogado António Lobo Xavier – em representação de empresas Morais Leitão, Galvão Teles e Soares da Silva & Associados – será um dos oradores convidados num dos painéis, bem como Isabel Folhadela Furtado, da TMG Automotive, ou ainda Rui Amorim, da Cerealis, entre outros.

Neste Fórum estarão em análise os temas “As Famílias Empresárias são dinamizadoras da economia”, pelas 9h00, onde serão abordadas as vertentes “A família como pilar fundamental da empresa”; “Institucionalizar a família empresária”.

Haverá depois uma mesa redonda e debate com empresários familiares, moderada por Gonçalo Lobo Xavier, diretor geral da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição.

Pelas 11h00, será abordado o tema “A diversidade de género: gerar valor no trabalho em equipa”, para onde estão convidados António Lobo Xavier e Rita Lobo Xavier. Segue-se outra mesa redonda, moderada pelo jornalista António Larguesa, do Jornal de Negócios.