Incêndio destrói garagem da USF Lidador

0
199

Um incêndio ainda de origem desconhecida deflagrou na garagem das instalações da Unidade de Saúde Familiar (USF) Lidador, em Gueifães, no passado dia 16.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, corporação que esteve no local, contou a PRIMEIRA MÃO que o alerta foi dado “por volta das 8h00 horas” do passado dia 16 de Fevereiro, dia de Carnaval, em que a USF estava fechada, e foram enviados para o local “uma ambulância e dois carros de incêndio”.

Na arrecadação afectada pelo fogo estava “um veículo da USF que ficou destruído”, situação que complicou os trabalhos dos bombeiros. No entanto, os soldados da paz acabaram por extinguir o incêndio “em cerca de 15 minutos, e só tivemos que esperar por responsável para abrir a porta da USF e avaliar os restantes compartimentos”, adiantou a mesma fonte dos bombeiros.

O incidente não provocou vítimas, para além dos estragos em parte da garagem e seu conteúdo, mas a normalidade só voltou depois das 11h00 horas a esta Unidade de Saúde Familiar.

Segundo a coordenadora desta Unidade de Saúde Familiar, Maria Alberta Magalhães, “o incêndio destruiu o nosso carro e parte da garagem”, mas ainda não tem uma estimativa dos estragos “Para já não sabemos. Estão a ser avaliados os pilares para ver a viabilidade da estrutura. Estamos a trabalhar a meio gás enquanto esperamos pela avaliação da Administração Regional de Saúde”, afirmou Maria Alberta Magalhães.

A coordenadora da USF Lidador desconfia de mão criminosa: “Nós desconfiamos que terá sido mesmo uma tentativa de intrusão que provocou o fogo”. A Polícia Judiciária esteve no local e já está a investigar o caso.

André Cordeiro