Infineon inaugura novas instalações e duplica os postos de trabalho

0
625
- Publicidade -

No próximo dia 8 de outubro a Infineon inaugura as novas instalações no Parque TechMaia.

A empresa de semicondutores tem instalado na Maia um Centro de Serviços Tecnológicos partilhados, que presta serviço ao universo da empresa em vários países de vários pontos do mundo.

Este centro de serviços partilhados trata dos serviços de compras, finanças, contabilidade, Recursos Humanos, entre outros.

Prémio ‘Great Place to Work’

Trata-se de uma empresa muito virada para as melhores práticas em termos de processo e de tecnologia e que conquistou este ano o 8º lugar a nível nacional do prémio “Great Place to Work”, que identifica as melhores empresas para trabalhar.

Nesta altura emprega 240 colaboradores, na maioria mulheres, mas o ritmo de expansão é crescente e deverá atingir os 430 postos de trabalho em breve.

A Infineon nasceu em Vila do Conde de um investimento alemão, mas acabaria por sair do espaço Qimonda para, em 2010, se instalar no TechMaia.

Entretanto, cresceu e desenvolveu-se, explicou António Silva Tiago, vice presidente da Câmara da Maia, após uma visita realizada esta semana a convite da empresa, “e agora precisava de uma área acrescida, cerca de 5 mil e 500 metros quadrados de área locável.

Portanto, foram feitas obras muitos bonitas e muito agradáveis em novos espaços amplos, uma nova tendência para as novas empresas”.

Comitiva da Câmara visitou empresa

A comitiva municipal integrou ainda o presidente da Câmara Municipal, Bragança Fernandes, e a deputada Emília Santos, que se mostraram também agradados por se localizar na Maia uma empresa moderna e com tanta gente jovem, como a Infineon.

O vice presidente António Silva Tiago sublinhou que esta entidade apresenta “lugares de empregabilidade de alta qualidade nas áreas, fundamentalmente da gestão, da contabilidade, das engenharias informáticas.

São valores que queremos perseguir e conquistar para termos ainda mais emprego, emprego qualificado e bem pago, para que os que aqui trabalham tenham rendimentos acrescidos e maior capacidade de consumo, portanto, terem maior qualidade de vida e serem felizes.

Estou muito satisfeito por ter tido a oportunidade de vir aqui visitar as novas instalações, que irão ser inauguradas no próximo dia 8”.

E o autarca recordou que é “a este nível empresarial que a autarquia procura desenvolver trabalho diariamente, tendo, neste âmbito criado o gabinete de apoio ao empreendedorismo, o Maia Go.

Assim, esta entidade e também a empresa municipal, Espaço Municipal, que é quem gere este parque tecnológico, estão de parabéns. Para além disso também dou os parabéns a um promotor privado, Artur Borges, que também participou e que tem um investimento nesta operação apreciável”.

Tech Maia aposta em novos equipamentos de apoio às empresas

Com vista a dar condições a todas as empresas instaladas no parque tecnológico Tech Maia, a Câmara maiata vai continuar a zelar pelo seu melhoramento em termos de infraestruturas.

“Esta empresa como todas as outras aqui instaladas no TechMaia bebem de um conjunto de equipamentos e de serviços, que são assegurados pela Espaço Municipal através de um núcleo central do Parque, designadamente, um ginásio, um health club, um restaurante/bar, um auditório, jardins, zona desportiva, a segurança, estando tudo à disposição e que são serviços deste condomínio do TechMaia”, sublinhou António Silva Tiago.

E aproveitou para avançar que se prevê, para o futuro, “aumentar a capacidade do parque de estacionamento interno e ainda instalar um equipamento, tipo creche e jardim de infância, para apoiar os jovens que aqui trabalham e também potenciar a natalidade de que o país bem precisa”.

- Publicidade -