Instituição de Águas Santas contemplada pela campanha Reciclar é dar + da LIPOR

0
158

O valor total doado em bens nesta campanha correspondeu a um valor de 41 mil euros. Foram contempladas oito instituições, incluindo o Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas.

Com o mote “Reciclar é Dar+”, este serviço de Recolha Seletiva baseia-se numa abordagem positiva por contacto pró-ativo e presencial porta-à-porta, que alia os benefícios de sustentabilidade à solidariedade.

A LIPOR, através desta campanha, conseguiu doar equipamentos de proteção individual, diverso material ortopédico, assim como equipamentos para melhorar as condições de funcionamento das instituições.

Em 2019, a LIPOR e os Municípios Associados receberam 2.722 toneladas de resíduos, resultantes dos circuitos implementados de recolha seletiva porta-a-porta residencial (papel/cartão, plástico/metal, vidro, resíduos alimentares e resíduos verdes). O resultado alcançado, é fruto de um esforço dos municípios e seus munícipes, em cumprir as metas que foram estabelecidas no âmbito da implementação dos projetos de recolha seletiva porta-a-porta residencial.

Assim, o valor de 41 mil euros em equipamentos foi entregue a: Cruz Vermelha de Espinho; Corporações de bombeiros do município de Gondomar; Associação Rumo à Vida; Lar Missionários do Sofrimento de Águas Santas; Somos nós – Associação para autonomia e integração de jovens deficientes; Corporação de bombeiros da Póvoa de Varzim; Corporações de bombeiros do município de Valongo; Corporação de bombeiros do município de Vila do Conde.