Intervenção da Polícia Municipal da Maia em Porto Bom resulta na remoção de 8 veículos 

0
374

No primeiro semestre de 2020, a Polícia Municipal da Maia recebeu mais reclamações do que no período homólogo de 2019, solicitando a remoção de veículos abandonados na via pública.
 
A Polícia Municipal da Maia realizou, na manhã de terça-feira, uma intervenção na zona de Porto Bom, na freguesia do Castelo da Maia, com vista à remoção da via pública de veículos em estado de abandono e degradação. Ao todo, foram retiradas 8 viaturas, diversa sucata e peças de automóveis, bem como resíduos urbanos e volumosos.

Este tipo de ação na via pública tem vindo a tornar-se cada vez mais frequente. As operações de reboque foram suspensas durante o confinamento devido à Covid19 até 11 de maio de 2020.
Desde que foram reatadas estas intervenções já foram removidos 60 veículos automóveis e arquivadas cerca de 100 reclamações, por já não estarem no local os veículos denunciados.

Nos próximos dias, a Polícia Municipal tem planeada a remoção de aproximadamente mais 40 veículos da via pública, contando para isso com a cooperação institucional da GNR, da Maiambiente e da empresa de reboques de veículos.

Estas ações enquadram-se numa estratégia da Câmara Municipal da Maia, que visa manter a via pública limpa destes obstáculos indesejados à circulação de peões e automóveis e cuidar da paisagem urbana.