Já se conhece o cartaz da Queima 2010

0
181

A Queima das Fitas do Porto 2010 já tem cartaz. A apresentação teve lugar na quinta-feira à tarde, no Governo Civil do Porto, onde foram reveladas as novidades que vão invadir o Queimódromo já daqui a sensivelmente 15 dias.

Além dos já mais que habituais Quim Barreiros e Xutos e Pontapés, a Queima deste ano terá como grandes atracções Crystal Castles, Franz Ferdinand, Marcelo D2 e Buraka Som Sistema. O presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Ricardo Morgado, fala numa reestruturação do cartaz:

[audio:Ricardo_Morgado1.mp3]

A juntar-se ao existente Espaço Discoteca, a FAP decidiu criar este ano o Espaço Mundos, onde haverá música, uma exposição de fotografia, projecção de curtas-metragens e performances de dança.E como a Queima é uma altura em que se cometem alguns excessos, tanto a FAP como o Governo Civil do Porto estão atentos aos resultados que esses exageros podem representar. Como resultado da parceria, já está a caminho a assinatura de um protocolo no sentido de organizar várias acções de sensibilização rodoviária:

[audio:Isabel_Santos.mp3]

Uma preocupação partilhada pelo presidente da FAP. No entender de Ricardo Morgado, a maior festa académica do país arranca já no dia 2 de Março, na noite de sábado para domingo, depois da Monumental Serenata, que acontece junto à antiga Cadeia da Relação, na Cordoaria.

Pedro Póvoas com André Cordeiro