Jardins do Sobreiro ganham vida no dia 29 de maio

0
401
imagem DR
- Publicidade -

 

No âmbito do Contrato Local de Segurança da Maia – Projeto Urbaniza-te, vai realizar-se no dia 29 de maio uma atividade multidisciplinar de Intervenção Comunitária nos Jardins do Sobreiro/Bairro do Sobreiro, com a presença do secretário de Estado da Administração Interna e do presidente da Câmara Municipal da Maia.

A par da reabilitação urbana, já em fase final, neste bairro, a ação pretende estimular a um envolvimento ativo da comunidade, para que a transformação física seja acompanhada de uma mudança social ativa e integradora.

É uma forma de assinalar a transformação do bairro do Sobreiro em Jardins do Sobreiro. De acordo com Mário Figueiredo, coordenador do Centro Comunitário instalado no coração do bairro, “pretende-se despertar as pessoas e instituições para esta problemática, e mostrar que continuamos todos muito empenhados em promover uma nova e equilibrada forma de convivência entre a cidade e o Bairro. Dar verdadeira razão ao nascimento dos Jardins do Sobreiro”.

As atividades deste dia especial vão ser dinamizadas em pontos diferentes dos Jardins do Sobreiro, desde as 0h00 até às 17h00.

Da parte da manhã, está agendado um torneio de Malha, sessão de Tai-Chi, oficina de construção de Marionetas, Circuito de Prevenção Rodoviária, espetáculo de culinária “A Cozinha sai à Rua”, oficina de compostagem e oficina de separação de resíduos.

A Associação CãoViver abrirá as suas portas para ações de sensibilização à proteção animal.
De registar ainda às 12h00 um concerto ao vivo.

A partir das 14h00, terá lugar a receção às entidades oficias que visitam o bairro, seguindo-se apresentações da Banda da PSP, Gristo Académico da Escola Superior de Educação (ESE) do Porto, Grupo de dança Gitano e ainda das tunas feminina e masculina da ESE Porto.

- Publicidade -