JS Maia com Natal em forma de brinquedos e sorrisos

0
288
JS Maia com Natal em forma de brinquedos e sorrisos
- Publicidade -

O objetivo era simples. Cada participante oferecia uma prenda e seis litros de leite. A Juventude Socialista da Maia celebrou de forma solidária o Natal com a iniciativa “Um Brinquedo, Um Sorriso”. No dia 3, na sede da Associação “Os Restauradores do Brás Oleiro”, os jovens deram um dia diferente e distribuíram presentes pelas crianças do Lar Evangélico Português.

Estiveram presentes 27 jovens que aproveitaram a tarde para realizarem actividades relacionadas com a área das ciências (DIVERESPAÇO), workshop de cidadania (elementos da JS Maia), de proteção ambiental e animal (apresentado pelos “Amigos Picudos”) e um workshop/demonstração de graffiti (apresentado pelo artista Quiote).

A JS considera que foram atingidos “os objetivos” a que se propuseram, uma vez que “foi a maior angariação realizada nos últimos anos”.
“Conseguimos angariar 100 litros de leite, diversos produtos de higiene, 12 jogos de cama, quatro secadores de cabelo, roupa usada e nova, um aquecedor a óleo, 29 mantas, etc. Cada jovem, recebeu ainda um par de sapatilhas, de acordo com o seu tamanho. Estamos muito satisfeitos com a quantidade de surpresas que conseguimos fazer. Estes jovens merecem. São fantásticos”.

Uma ação solidária possível, e que a JS agradece, graças à colaboração do Partido Socialista e das padarias, “Milho Rei” “Doce Alto”, “Padaria Giesta”, “Forno Mira”, “Boca Doce”, “Pão Quente Fidalgo” e “Tamisa Lounge”.

João Magalhães Torres, presidente da JS da Maia, afirmou que “já lá vão 13 anos desde que surgiu a primeira edição desta actividade solidária, que conheceu diversas gerações e lideranças na JS”.

Por fim, desejou que estas crianças e jovens do Lar Evangélico Português tenham um Natal feliz e que estes gestos durante uma tarde sejam inspiradores para continuarem a esforçar-se por “um futuro risonho e cheio de sucessos”.

- Publicidade -