Junta da Cidade da Maia presta homenagem nos cemitérios

0
138

A Junta de Freguesia da Cidade da Maia resolveu prestar homenagem aos falecidos e aos seus familiares, que nos últimos tempos têm estado privados das visitas assíduas aos cemitérios.

A Junta resolveu agradecer o respeito dos maiatos pelo confinamento e prestou homenagem aos falecidos colocando coroas de flores nos cemitérios da Cidade da Maia, num gesto simbólico de “respeito” e gratidão.

O executivo da Cidade da Maia, presidido por Olga Freire, refere na sua página do facebook que esta é uma maneira de agradecer «a forma exemplar como a população tem sabido cumprir este difícil, mas necessário confinamento. A aceitação responsável dos maiatos é uma mais valia que merece ser enaltecida.»

Visitar os cemitérios da Freguesia é uma das muitas limitações que vivemos. Perante este confinamento, a Junta de Freguesia, sublinha: «tendo bem ciente a importância de honrar os nossos entes queridos», colocou-se coroas de flores e acenderam-se algumas velas em todos os cemitérios da Cidade, «prestando uma sentida homenagem a todos que já partiram, mas que vivem na nossa memória».

A mensagem final é de «coragem e perseverança», que nos será exigida nas próximas semanas.

Recorde-se que a Junta de Freguesia da Cidade da Maia, na sequência do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, que regulamenta o estado de emergência decretado pelo Presidente da República, procedeu ao encerramento dos cemitérios da Freguesia da Cidade da Maia a partir das 00h00 do dia 15 de janeiro.

Em causa os cemitérios: da Maia, na Rua Padre José Pinheiro Duarte e Rua Nossa Senhora do Bom Despacho; de Vermoim I, na Rua Nª Senhora da Caridade e Rua Padre Luís Campos; de Vermoim II, na Rua Nª Senhora da Caridade; e de Gueifães, na Rua de Gueimaia e Rua Dna. Maria Ferreira da Cruz.