Junta de Águas Santas apoia unidades de saúde com material de proteção

0
449

O presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Miguel dos Santos, entregou no dia 30 de abril equipamentos de proteção individual, nomeadamente máscaras cirúrgicas, luvas em vinil e batas em tecido técnico impermeável às Unidades de Saúde, que prestam serviços à população de Águas Santas.

Esta foi uma forma que a Junta de Freguesia encontrou de contribuir com o esforço na proteção dos profissionais de saúde e dos utentes, que se desloquem a essas unidades, bem como daqueles que recebem serviços domiciliários.

No âmbito da aquisição deste material, a Junta de Freguesia de Águas Santas vai constituir ainda uma reserva estratégica de alguns equipamentos de proteção para poder acudir a casos de comprovada necessidade, de pessoas ou instituições, e para assegurar a devida proteção aos funcionários da autarquia, no âmbito das suas funções.

Sensível às necessidades que as autoridades locais de saúde apresentam, a Junta de Freguesia atendeu ainda positivamente ao pedido de apoio do ACES, oferecendo um ferro de engomar semiprofissional para tratamento dos fardamentos dos profissionais de saúde do ACES Maia/Valongo.