Junta de Águas Santas reforça apoio alimentar e distribui máscaras às famílias carenciadas

0
236
Programa apoio alimentar reforçado na JF Águas Santas

Dado o agravamento das condições económicas das famílias, neste contexto da pandemia de COVID-19, a Junta de Freguesia de Águas Santas viu-se obrigada a reforçar o apoio alimentar às famílias carenciadas.

A Junta tem verificado, nos últimos dias, de acordo com o presidente Miguel dos Santos, “um crescimento da procura da ajuda alimentar, a qual é assegurada em conjunto com o nosso parceiro de ação social, a Conferência de Santa Maria do Ó. Neste sentido, a Junta de Freguesia de Águas Santas reforçou a verba de apoio a este programa social, permitindo o seu alargamento e a diversificação do cabaz de apoio a estas famílias, já a partir deste mês”.

O Presidente da Junta, Miguel dos Santos, e o membro do Executivo, Paulo Mendes, acompanharam e participaram nos trabalhos de preparação dos cabazes alimentares, prestando uma ajuda ao grupo que, mensalmente, assegura a separação e distribuição desses bens, podendo avaliar localmente as dificuldades e as limitações existentes.

Dado o contexto atual, a todos os cabazes foram ainda adicionadas máscaras e luvas de proteção disponibilizadas pela Junta de Freguesia de Águas Santas, permitindo dessa forma a disponibilização destes materiais de proteção às famílias carenciadas da Freguesia.

No âmbito do Grupo de Apoio Social da Freguesia, o qual conta com a participação de vários parceiros, a Junta de Freguesia de Águas Santas vai continuar a disponibilizar, para as situações de necessidade comprovada, máscaras de proteção que, neste momento excecional, se tornam relevantes, a par do apoio alimentar.

Qualquer sinalização de casos deve ser feita através da linha de apoio deste programa (933 944 530), os quais são posteriormente validados pelos parceiros deste programa de apoio social.