Junta de Castelo da Maia promoveu almoços porta a porta com Juventude de Barca

0
196
foto Facebook
- Publicidade -

A Junta de Freguesia do Castelo da Maia tem vindo a criar e a apoiar dinâmicas de apoio aos mais carenciados, principalmente nesta fase de pandemia.

Promovendo apoios diretos ou apoiando iniciativas solidárias que vão surgindo por entre a comunidade, a autarquia tem sido um fator de apoio à comunidade. Têm sido exemplos a angariação de bens alimentares e donativos em cartões de compras junto de várias empresas do Castelo da Maia, bem como apoio a entregas de refeições, como foi o caso dos almoços doados pelo empresário de restauração Rui Redol aquando do primeiro confinamento.

O mais recente evento solidário a que a Junta do Castelo da Maia se juntou foi a entrega de almoços no dia 14 de março com a pareceria da Associação JB Juventude de Barca.

As duas entidades juntaram-se para a confeção e distribuição porta a porta de 120 refeições, compostas por sopa e prato principal, e que chegou a 45 casas na hora de almoço, com a envolvência de uma equipa composta exclusivamente por voluntários.

«O objetivo desta iniciativa foi manifestar um gesto de conforto e de proximidade, sobretudo junto de famílias mais frágeis ou junto de pessoas que vivem sozinhas, com especial atenção aos mais velhos, sendo uma forma singela de dar alguma alegria num contexto de pandemia que leva ao isolamento e a sentimentos de solidão», refere a Junta de Freguesia do Castelo da Maia.

A autarquia esclarece numa publicação nas redes sociais que a iniciativa encontra-se «numa fase experimental, sendo que a ambição é de que se desenvolva no sentido de chegar a mais casas e de forma mais frequente».

- Publicidade -