Junta de Freguesia de Vermoim com nova casa em Janeiro

0
183

Será em Janeiro, mais propriamente na segunda semana do novo ano, que deverá ser inaugurado o novo edifício sede da Junta de Freguesia de Vermoim. A garantia foi dada a PRIMEIRA MÃO, pelo presidente da autarquia à margem da Festa de Natal para a Idade D’Ouro. De acordo com Aloísio Nogueira falta apenas chegar parte do mobiliário. Ainda na sexta-feira da semana passada chegou uma remessa e o restante deverá ter chegado ainda esta semana.

O edil não esconde que está feliz por ver chegar ao fim este processo. Até porque se trata de um equipamento necessário para uma freguesia que tem vindo a crescer. “As freguesias são como as famílias e a nossa tem crescido muito e as famílias quando crescem têm necessidade de mudar de casa”.

Recorda que Vermoim foi a primeira freguesia do concelho a ter uma sede construída de raiz, no entanto, nas últimas duas décadas “cresceu demasiado”. “Felizmente conseguimos, com a colaboração e a cooperação da Câmara Municipal da Maia arranjar uma casa que nos enche de orgulho, a nós e a todos os vermoenses e que é condigna às funções que as juntas de freguesia, cada vez mais, têm que desempenhar”.

Em termos de espaço, Aloísio Nogueira conta que tem, acima de tudo, gabinetes de trabalho para o executivo, para a assembleia de freguesia e para as diferentes valências que têm a funcionar porque “aquilo é uma casa de trabalho”. Considera que a função de uma junta de freguesia, por exemplo, não é ter um auditório para fazer espectáculos. E Vermoim, acrescenta, “já precisa é de um auditório especificamente para esse tipo de funções”.

IFM