Junta de Moreira vai distribuir mais 120 cabazes pelos Reis às famílias que mais precisam

0
1011
Carlos Moreira_imagem de arquivo

A Junta de Freguesia de Moreira já anunciou que está a recolher bens alimentares para a iniciativa Natal Solidário, mas este ano o presidente da Junta Carlos Moreira adianta que a Junta vai investir em mais 120 cabazes para distribuir após o Natal.

No âmbito do Natal Solidário a Junta recolheu e entregou, no início deste mês, os bens alimentares à Conferência S. Vicente de Paulo de Moreira, que fará a distribuição de cabazes de Natal às famílias carenciadas.

Tendo em conta este contexto de pandemia, Carlos Moreira entende que a Junta deve ajudar ainda mais quem precisa, após o período de Natal.

Para não coincidir com a habitual distribuição de cabazes natalícios que as instituições e a Câmara da Maia efetuam, a Junta de Moreira irá ajudar as famílias da freguesia com novos cabazes, pela altura dos Reis.

A Junta de Moreira irá aproveitar verbas que deixou de despender ao longo do ano devido às restrições da pandemia. “A Freguesia deixou de fazer festas e outras atividades, durante o ano, e vamos utilizar essas verbas para ajudar mais as famílias”, sublinhou Carlos Moreira.

Carlos Moreira explicou ainda que serão distribuídos cerca de 120 cabazes de forma discreta sem expor as famílias, que vão sendo sinalizadas de forma informal pela Junta de Moreira, pelas escolas já contactadas pela Junta e as instituições de solidariedade ou, pura e simplesmente, por amigos das pessoas que se encontram a passar momentos menos bons.

Declarações na íntegra de Carlos Moreira, presidente da Junta de Moreira: