Laboratório Móvel nas escolas

0
244

A campanha de Informação e Sensibilização sobre a Qualidade do Ar chegou à comunidade escolar, esta semana. A primeira acção, nas escolas, decorreu na passada segunda-feira, na Escola Secundária do Castelo.

Através de um Laboratório Móvel, os alunos são alertados para os diferentes tipos de emissão que poluem o ar, nomeadamente, os tipos de partículas, as suas fontes, as suas causas e consequências, podendo ainda observar os diversos tipos de combustíveis e as quantidades de partículas nocivas por eles emitidos. São ainda alertados para a necessidade de adoptarem comportamentos e atitudes mais correctas para com o ambiente. São também distribuídas brochuras que pretendem fazer a ponte entre o que é observado na experiência e o efeito das partículas poluentes na saúde, e as formas de redução destas emissões para o ar, dando a conhecer as medidas que a autarquia está a implementar para uma melhor qualidade do ar.

Na próxima terça-feira, 20 de Abril, o Laboratório Móvel estará nas escolas do Agrupamento Vertical de Pedrouços, entre as 09h00 e as 13h00.

FA