Limpeza-piloto no sábado

0
168

Se as condições climatéricas o permitirem, é já este sábado a limpeza-piloto de uma lixeira de Folgosa, no âmbito do grupo concelhi0 do Projecto Limpar Portugal (PLP). Esteve prevista para o passado sábado, mas o alerta vermelho accionado em todo o território continental ditou o adiamento da acção para o dia 6 de Março.

Tal como esteve previsto para sábado, os voluntários vão concentrar-se em frente à Câmara Municipal da Maia, assim que forem 9h00. Aconselha-se que vão munidos de coletes sinalizadores, luvas de trabalho, máscaras de protecção para poeiras e calçado adequado. A partida para a lixeira está prevista para as 9h30, prevendo-se que os trabalhos de limpeza se prolonguem até por volta das 13h00.

A coordenação do grupo da Maia do PLP sublinha na plataforma do movimento cívico na Internet que “todos os meios logísticos estão assegurados”, mas alerta que “sem a participação de 20 voluntários não será possível realizar” a limpeza-piloto. Daí o apelo à participação de, pelo menos, 20 pessoas nesta actividade e de outras tantas e mais nas acções que serão ainda promovidas até 20 de Março, de forma a garantir o sucesso deste Dia L, na Maia.