Linha Azul condicionada durante o fim-de-semana

0
134

A circulação na Linha Azul do Metro do Porto, que liga o Estádio do Dragão à estação do Senhor de Matosinhos, vai estar condicionada, este fim-de-semana, devido a duas intervenções de manutenção que a Efacec e a Transmetro.

Durante a manhã deste sábado, a circulação na Linha Azul (A) não vai sofrer quaisquer mudanças. Só a partir das 15h00 é que se vão registar algumas alterações. De acordo com uma nota de imprensa da Metro do Porto, a frequência dos veículos na linha A passa a ser de 20 minutos e a circulação passa a ser feita em carrossel, ou seja, “a operação faz-se entre a Estação Estádio do Dragão e a Estação Pedro Hispano, por um lado, e entre a Estação Pedro Hispano e a Estação do Senhor de Matosinhos, por outro”. Desta forma, os clientes da Linha Azul devem fazer transbordo para outro veículo na Estação Pedro Hispano.

No domingo, durante a manhã, a frequência dos veículos na Linha Azul vai ser de 15 minutos e todos os veículos vão circular numa única via, sem transbordos. À tarde, a partir das 13h:00, o Metro do Porto espera manter as frequências de 15 minutos. No entanto, caso surjam contratempos nos trabalhos de manutenção, a frequência dos veículos pode passar a ser de 20 minutos.

Para responder ao aumento da procura devido ao jogo entre o Leixões e o Sporting, que se realiza no domingo, às 20h30, no Estádio do Mar, o Metro do Porto vai aumentar o número de veículos em serviço durante a noite.