LIPOR desenvolve Ações de Formação para um Oceano mais Sustentável

0
222
Fonte: Lipor
- Publicidade -

No dia 18 de maio será iniciado um ciclo de ações de sensibilização, desenvolvidas pela LIPOR no âmbito do projeto “Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar”. A iniciativa é realizada em parceria com o  IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), ao abrigo do Programa “Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono” do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021- Small Grants Scheme #1.

Desenvolver uma Literacia do Oceano tem-se tornado cada vez mais uma necessidade intrínseca à nossa sociedade, pois só assim, os cidadãos podem envolver-se ativamente na preservação do mesmo.

Assim sendo, as ações de formação Oceano Sustentável que serão acompanhadas por formadores da LIPOR e do Oceanário de Lisboa, têm como objetivos: compreender a importância do Oceano e as consequências das alterações climáticas e do lixo marinho; disponibilizar ferramentas que contribuam para a mudança de comportamentos a nível ambiental; e esclarecer a importância da Prevenção e da Reciclagem dos resíduos como contributo ao combate do lixo marinho.

As ações são direcionadas a técnicos e decisores políticos dos 8 municípios da LIPOR, profissionais do mar (pescadores, vendedores das lotas, operadores turísticos, operadores dos concessionários de praia), membros de organizações com interesse na preservação do oceano, agentes educativos, bem como à população em geral.

As formações são gratuitas para formandos que residam ou exerçam a sua atividade profissional nos oito municípios da LIPOR.

Para obter mais informações e para formalizar a sua inscrição, basta aceder a https://www.lipor.pt/pt/academia-lipor/formacao-tecnica/ e consultar a ação que mais se adequa ao seu perfil e necessidades.

- Publicidade -