Lipor e Semente entregaram meia tonelada de alimentos ao Banco Alimentar

0
227
Entrega de alimentos ao Banco Alimentar

A Lipor e a Semente – Associação de Voluntários Lipor entregaram, na semana passada, 500 Kg de massa alimentícia ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto.

Segundo nota de imprensa, nesta altura de pandemia, que causa desemprego, lay-off e uma grande incerteza de futuro para muitos, «uma campanha interna está a permitir recolher, de forma continuada e até ao final deste ano, alimentos não perecíveis para entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto».

“Foram colocados contentores devidamente assinalados em todos os edifícios da Lipor apelando à solidariedade de todos. Ao mesmo tempo, o conselho de administração da Lipor assumirá o compromisso de doar a mesma quantidade de géneros recolhidos e oferecidos pelos colaboradores Lipor e voluntários da Semente, duplicando assim a doação”, informa a mesma nota da Lipor.

Numa perspetiva de responsabilidade social, a instituição promete manter entregas periódicas de géneros alimentícios básicos nos próximos meses.

A Lipor é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

A Associação de Voluntários desta entidade, designada Semente, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), cuja atuação passa por promover o bem-estar social da comunidade, através da realização de ações, campanhas e eventos ligados ao voluntariado, solidariedade e apoio social nestes oito concelhos.