LIPOR entregou donativos da Operação Tampinhas

0
285

Como é tradicional nesta época pré-Natal, a LIPOR entrega os donativos da Operação Tampinhas. No dia 16, decorreu a entrega dos que resultaram da 14ª fase desta operação, abrangendo duas instituições e uma pessoa do concelho da Maia.

A vereadora do Ambiente Marta Peneda, que também integra o Conselho de Administração da LIPOR, anunciou a entrega do donativo aos contemplados: AOS – Associação para Obras Sociais (Conferência Vicentina S. Tiago), de Milheirós, que irá receber uma cama articulada; Bombeiros Voluntários de Pedrouços, que irão receber dois casacos Nomex e duas calças Nomex; ADL-Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e linfoma, que irá receber duas cadeiras de rodas, dois termómetros e dois medidores de tensão; e ainda ao menino David Martins Moreira, que vai ter direito a um triciclo.

Nesta fase da Operação Tampinhas LIPOR que decorreu entre janeiro e dezembro de 2018, acumulou-se um total de cerca de 41 toneladas, que dá um total de 21.654 euros de receita, tendo sido contempladas 40 entidades (individuais/coletivas) do Grande Porto.

O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a Instituições e particulares.

Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das 14 fases já foram apoiadas 564 Entidades e/ou pessoas em nome individual, com mais de meio milhão e meio de euros em equipamentos.

Com a Operação Tampinhas, a LIPOR e os seus municípios associados, onde se inclui a Maia, incentivaram a Sociedade Civil a separar tampas em plástico de embalagens e a entregá-las separadamente na LIPOR ou nas Instalações das Câmaras Municipais associadas.
A LIPOR associa a um gesto, duas causas: o ambiente e a solidariedade.