Lipor relembra a reciclagem no Natal

0
288
- Publicidade -

Neste Natal vamos “Dar o melhor de nós aos outros”, é a mensagem da Lipor, para lembrar a reciclagem em período de Natal.

A entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos Municípios associados: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde, apela à importância de reduzir, reutilizar e reciclar, evitando o desperdício.

“O Natal é sinónimo de partilha e família, mas também de consumo. Consumo este que, por vezes, ofusca o brilho do espírito natalício. Mesmo estando a sustentabilidade cada vez mais na ordem do dia, ainda há muito trabalho a fazer no sentido de consciencializar”, lembra a Lipor, “uma vez que nesta época festiva o consumo consciente e a reciclagem ficam muito aquém do que seria desejável”.

Assim, sob o mote “Dar o melhor de nós aos outros”, e apesar da realidade que vivemos, a Lipor pretende encontrar formas de mostrar que nos podemos continuar a manter ligados, sem esquecer que o Natal não tem se ser antónimo de sustentabilidade.

O objetivo “é a partilha dos seus Eco-Desejos, para juntos construirmos um Natal mais sustentável, mostrando que, não são precisos presentes em demasia, embrulhos de utilização única, laços e cartões sem fim” e a empresa lembra a opção de oferecer prendas feitas à mão ou experiências, estar presente com consciência e desperdiçar menos ao reinventar os pratos tradicionais com as sobras dos doces e refeições de Natal.

- Publicidade -