LIPOR vence prémio Cidadania das Empresas e Organizações

0
178

A LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto foi distinguida, na categoria empresas, sector Outros Serviços, com o Prémio Cidadania das Empresas e Organizações. A distinção foi atribuída à LIPOR, diz o serviço intermunicipalizado em comunicado, por ser considerada uma das empresas mais bem-sucedidas na aplicação das suas políticas de responsabilidade social, no conjunto das componentes económica, social e ambiental.
O prémio é promovido pela AESE – Escola de Direcção e Negócios e pela PricewaterhouseCoopers. E para concorrer a LIPOR respondeu a um questionário, criado a partir da metodologia da SAM (Sustainable Asset Management), entidade Suiça que avalia as empresas que concorrem ao Dow Jones Sustainability Index.

Para a Lipor, este prémio representa “o resultado da dedicação, envolvimento e o empenho colectivo de todos, conselho de administração, colaboradores, municípios associados e todos os parceiros, sempre em busca da excelência”.

A LIPOR que, esta quarta-feira, assinou um protocolo de cooperação com a Fundação Fernando Pessoa.
Com esta parceira, a LIPOR vai cooperar no Projecto Ambulatório de Ambiente e Saúde (PAAS), apoiando a organização do sistema de recolha dos resíduos produzidos na Universidade Fernando Pessoa.
Por seu lado, a Fundação Fernando Pessoa vai colaborar com a LIPOR através do seu ambulatório de saúde oral. Anualmente, vai permitir realizar rastreios aos colaboradores em diferentes valências, nomeadamente análises clínicas ao colesterol e glicemia; controlo da tensão arterial; higiene oral; osteoporose; e terapia da fala.