Lusocortiça vai estar no concurso nacional do programa A Empresa

0
188

A Lusocortiça é uma das 22 mini-empresas do país a ser seleccionada para a competição nacional que irá decorrer na Fundação EDP em Lisboa, a 3 de Junho.
A vencedora desta competição representará Portugal na competição europeia, que este ano decorrerá em Oslo, na Noruega, de 4 a 7 de Agosto.

Ana Freitas, porta-voz da Lusocortiça, confessa que gostava de ver a sua empresa a representar Portugal na competição europeia. Criada por um grupo de cinco alunos da Escola Secundária do Castelo, no âmbito do programa “A Empresa”, a Lusocortiça desenvolveu um produto “inovador” e “amigo do ambiente”. É um estojo reversível, em cortiça, e que pode ser utilizado como estojo para guardar o material escolar ou como mala tiracolo. Para a sua produção, o grupo de alunos contou com o apoio da empresa Ecoemotion, especializada na produção de artigos em cortiça.
O estojo/mala tem recebido as melhores reacções. “O impacto junto do público tem sido muito bom. As pessoas não têm a noção do que é possível fazer com a cortiça, ficam surpreendidas e gostam muito. Na Feira Ilimitada vendemos cerca de 30 produtos e hoje já recebemos algumas encomendas”, revela Ana Freitas.

A 13 de Maio, a Lusocortiça foi a responsável pela realização de uma feira inserida na disciplina Área de Projecto, na Escola Secundária do Castelo, e que tinha como objectivo, divulgar as nove mini-empresas que estão a participar no programa “A Empresa”, assim como os seus produtos.
Estiveram representadas as mini-empresas da Escola Secundária da Amadora (1), Escola Secundária da Maia (1), Escola Secundária Aurélia de Sousa (2) e Escola Secundária Dr Manuel Gomes de Almeida, Espinho (1). Pela Escola Secundária do Castelo estiveram presentes três mini-empresas, entre elas, a Lusocortiça.
De referir que o programa “A Empresa” é uma iniciativa da Junior Achievement que tem delegação em Portugal, e dirige-se aos alunos do ensino secundário.

Fernanda Alves