Maia abre feiras e equipamentos culturais esta segunda-feira

0
628
foto de arquivo
- Publicidade -

Feiras e Mercados na Maia regressam esta segunda-feira, dia 5 de Abril, sem outras restrições que não sejam o cumprimento dos planos de contingência em vigor.

Equipamentos culturais também reabrem e instalações desportivas acolhem modalidades de baixo risco.

Na sequência da avaliação do plano de desconfinamento efetuada pelo Conselho de Ministros da passada quinta feira, que confirmou a entrada em vigor da segunda fase, o presidente da Câmara da Maia autorizou, por despacho, a abertura dos mercados e feiras da Maia sem restrições do tipo de produtos à venda.

A segunda fase de desconfinamento, no que aos mercados e feiras de levante diz respeito fazia depender o regresso do comércio não alimentar de autorização municipal.

Na sua decisão, António Silva Tiago, ponderou a evolução da situação epidemiológica na Maia.
Os últimos números disponibilizados pela ARS do Norte, relativos ao dia 31 de março, indicam que na Maia ocorreram 37 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, número bem abaixo do limiar de risco acrescido de transmissão que está definido em 120 casos.

No que toca aos equipamentos municipais, com exceção dos auditórios foi determinada a reabertura de todos os equipamentos culturais municipais, nomeadamente bibliotecas, museus, arquivos, galerias e salas de exposições, cumprindo, porém sempre as regras de segurança definidas pela DGS.

São abertos igualmente os equipamentos desportivos municipais à prática desportiva federada das modalidades de baixo risco, tal como definidas na orientação nº 36/2020 da DGS.

As medidas entram em vigor às 00:00 horas do dia 5 de abril de 2021.

- Publicidade -