Maia acolheu 1ª Grande Corrida da Água

0
116

A escola Secundária da Maia e o INED – Instituto de Educação e Desenvolvimento arrebataram os seis prémios da 1ª Corrida da Água, que decorreu, esta manhã, na Maia.

Nesta prova, onde participaram cerca de 180 alunos das escolas do 2º e 3º ciclos e ensino secundário do concelho, a secundária da Maia conseguiu o 1º lugar masculino e o 2º e 3º feminino. Já o INED arrecadou o 2º e 3º lugar masculino e o 1º lugar do pódio feminino.

Esta foi uma das iniciativas da Campanha de Sensibilização para o Consumo Humano de Água da Torneira, da Águas do Douro e Paiva, que está a decorrer na Maia. Uma acção voltada para os mais jovens porque um dos objectivos, diz o administrador da empresa, Arménio Pereira, é fazer com a mensagem chegue aos pais.

Esta campanha inédita, organizada pela empresa do Grupo Águas de Portugal, em conjunto com o município da Maia, pretende dar a conhecer aos 142 mil habitantes da Maia que “a água disponibilizada pela rede pública é de elevada qualidade”. E a comprovar, diz Arménio Pereira, estão as análises constantes a que estão sujeitas as águas que são fornecidas à população do concelho da Maia.

IFM

Ouça as declarações de Arménio Pereira

[audio:corridaaguatorneira.mp3]