Maia adere a programa de bolsas para jovens arquitetos

0
283
bolsas de arquitetura

A Maia aderiu ao Programa Millenium Bolsas de Investigação “Cidade e Arquitetura”, um projeto da Fundação da Juventude, em parceria com a Ordem dos Arquitetos e com o apoio da Fundação Millennium bcp e de um conjunto de municípios aderentes.

Trata-se de um programa orientado para Jovens Arquitetos até aos 35 anos de idade, residentes em Portugal, oriundos de todos os estabelecimentos de ensino superior e inscritos na Ordem dos Arquitetos. As candidaturas estão abertas até 3 de julho.

A iniciativa visa contribuir para a proteção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitetura e Património.

O programa atribui Bolsas de Investigação no valor de 2.250 euros por projeto, para suportar as despesas relativas à preparação e realização do estudo, de deslocação, alojamento, entre outras.

Os Jovens bolseiros contam ainda com a orientação científica que integra, entre outros elementos, representantes da Ordem dos Arquitetos – Conselho Diretivo Regional do Norte e Conselho Diretivo Regional do Sul.