Maia é anfitriã de fim-de-semana gastronómico

0
307
Lidadores
- Publicidade -

A gastronomia é uma forma de cultura e de afirmação das regiões, através de uma diversidade, que acaba por ser um ponto de aproximação das gentes. É uma plataforma de confraternização. Uma boa mesa proporciona o prazer de estar com a família, os amigos, saboreando uma boa refeição, envolvida por uma conversa.

A pensar nestes aspetos positivos, aliados à oferta turística, o Turismo do Porto e Norte de Portugal organiza os Fins de Semana Gastronómicos. “Apure os cinco sentidos. Afine os sabores ricos de várias regiões do Porto e Norte de Portugal” – o desafio lançado por Melchior Moreira, presidente da entidade organizadora dos 25 fins de semana ao longo de sete meses. A VIII edição deste certame decorre até 29 de maio de 2016.

O concelho da Maia participa nos Fins de Semana gastronómicos como parte integrante do Douro Litoral, com propostas aliciantes no cardápio de 13 a 15 de maio.

A Maia apresenta pratos de confeção refinada, que proporcionam momentos de satisfação aos amantes da boa mesa, tradicionalmente influenciada pelos sabores e aromas do Douro.

Em destaque nesta oferta de um fim de semana diferente estão pratos como o “Bacalhau à Lidador”, a Vitela Assada, o “Cabrito à Maiata”.

Nos doces encontramos os “Lidadores”, os “Biscoitos da Maia”, o pão-doce, a aletria, as rabanadas e os doces conventuais.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer a herança gastronómica local e ao mesmo tempo promover os restaurantes do concelho.

A adesão da restauração proporciona refeições de qualidade em espaços acolhedores de oito restaurantes e dois hotéis, que prepararam ofertas específicas interessantes para este fim de semana gastronómico, em que a Maia é a cidade anfitriã.

Os restaurantes participantes são:

  • O Industrial
  • Cervejaria Maior
  • Tomar de Sal
  • Cozinha d’ Avó Rosa
  • Quinta d’As Raparigas
  • Dona Lourdes
  • Fidelys
  • Clube do Garfo

O prato apresentado é “Bacalhau à Lidador” (oferta de um copo de vinho da região) e de sobremesa os “Lidadores” (doce conventual).
Os hotéis Hotel Central Parque e Hotel Premium Aeroporto fazem 15% de desconto nas noites de sexta e sábado.

- Publicidade -