Maia autoriza abertura de ecocaminho, parques e jardins

0
264
foto CMM
- Publicidade -

Por despacho de 14 de março o Presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, determinou, a partir de hoje, 15 de Março, a reabertura do Ecocaminho e o regresso da permissão de permanência da população nos parques e jardins do concelho a Maia.

A decisão foi tomada na sequência da publicação do Decreto da Presidência do Conselho de Ministros nº 4/2021, que faz depender a reabertura daqueles espaços da decisão dos presidentes da Câmara.

Silva Tiago diz que os números infeções por Covid 19 na Maia têm estado sustentadamente, e desde há muito, sempre entre os mais baixos, tanto da região Norte como do país. O número de infeções por 100 mil habitantes, em 14 dias, é desde há algumas semanas, sempre inferior a 60 na Maia, que é metade do número de referência do plano de desconfinamento determinado pelo governo.

O autarca considera que “esses números representam que a população da Maia interiorizou a gravidade da situação e percebeu a necessidade de adotar comportamentos sociais responsáveis, felizmente com bons resultados na diminuição dos números de infeção. Porém, não deixaremos de monitorizar de forma permanente a situação e caso a situação pandémica se deteriore ou se verifiquem comportamentos irresponsáveis, não deixaremos de voltar a interditar os espaços.” concluiu.

- Publicidade -