Maia tem Bombeiros de Ferro

0
452
- Publicidade -

Bombeiros de Moreira da Maia conquistaram três troféus no V Campeonato Nacional do Bombeiro de Ferro, que decorreu nos dias 7 e 8, na Póvoa de Varzim.

Uma semana depois de terem alcançado o 14º lugar entre 21 equipas, na Bélgica, no “I Survival Firefighter Run”, os Bombeiros de Moreira voltaram a mostrar a sua garra a nível nacional.

Susana Maia ficou em 1º lugar no escalão 3 femininos. Os bombeiros da Maia entraram na competição com duas equipas masculinas, tendo a equipa 1 ficado em 4º lugar e a equipa 2 na 9ª posição por entre um total de 27 equipas.

Além disso os 11 bombeiros participantes conquistaram ainda troféus a nível individual tendo atingido classificações bem significativas na classificação geral, com destaque para o 8º lugar de Luís Norim, por entre 91 participantes.

Em termos individuais Luís Norim também conquistou o segundo lugar no escalão 3 masculinos. De salientar ainda o 4º lugar de Bruno Moreira e o sétimo de Carlos Pinto, neste mesmo escalão. Já Rui Leite conquistou o 5º lugar no escalão 5 masculinos.

Na prova, onde este ano participaram cerca de 30 equipas de todo o país, os bombeiros, envergando o equipamento de proteção individual, incluindo o aparelho respiratório (num total de 15kg), foram, lado a lado, realizando no menor tempo possível uma série de tarefas desafiantes e ilustrativas do seu quotidiano.

As tarefas foram variadas, tais como saltar uma paliçada com três metros de altura, elevar material (20kg), montar e enrolar linhas de mangueira, resgatar vítimas (80kg), culminando com a subida dos 323 degraus do Monte de S. Félix na Póvoa de Varzim.

Na classificação geral, os participantes maiatos ficaram assim ordenados: Luís Norim (8º); Bruno Moreira (22º); Carlos Pinto (28º); Pedro Santos (30º); Ivo Pinto (31º); Rui leite (39º); Vítor Martins (62º); Filipe Antunes (63º); Susana Maia (71º); Marco Carneiro (89º); Cristiano Moreira (91º).

- Publicidade -