Maia com campanha de recolha de brinquedos

0
470
JS Maia promove Um brinquedo, um sorriso
imagem de arquivo

Entre 7 e 19 de dezembro está em marcha esta ação de sensibilização e a entrega dos brinquedos poderá ser feita nos cinco Ecocentros do Município da Maia e no Mercadinho de Natal.

Com o objetivo de apelar à reflexão sobre o fim de vida dos produtos, a Maiambiente, Entidade Gestora de Resíduos do Município da Maia, leva a cabo a ação “Vamos Reciclar Esperança”, uma iniciativa de recolha de brinquedos destinados a crianças carenciadas da Maia. A entrega de brinquedos pode ser feita entre os dias 7 e 19 de dezembro.
 
Para o efeito estarão disponíveis contentores nos cinco Ecocentros do Município da Maia, nomeadamente no Ecocentro de Águas Santas, no Ecocentro de Avioso, no Ecocentro de Folgosa, no Ecocentro de Nogueira e no Ecocentro de Moreira.

Também estará disponível um contentor de recolha de brinquedos no Mercadinho de Natal, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho. Os brinquedos podem ser depositados e embalados individualmente num saco transparente, para uma melhor gestão e armazenagem dos bens doados.
 
Esta campanha solidária, com um cariz de responsabilidade social, vem demonstrar a importância da reutilização como um pilar fundamental para a gestão de resíduos. «Numa época tão atípica, como a que vivemos, mais do que consciencializar é essencial incrementar estes hábitos no quotidiano, potenciando uma economia cada vez mais circular», sublinha a Maiambiente em nota de imprensa.