Maia com oudoors contra as portagens, contratos do MaiaFinicia e Dia do Idoso

0
142

A Câmara da Maia lança hoje os primeiros outdoors da campanha ‘Não às Portagens’. O primeiro outdoor será colocado, cerca das 11h00, na Rotunda do Requeixo, em Vermoim, (junto à antiga FINEX) pelo presidente da autarquia.

Depois, a câmara e o Banco Espírito Santo assinam os contratos de financiamento MaiaFinicia em que são também parceiros o IAPMEI, a Norgarante e a Tecmaia, SA com as empresas FERMAG, JRLSoc e Sentido Actual.

O MaiaFinicia é um Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Concelho para a sua modernização com condições vantajosas, sendo 20 por cento do capital emprestado pela Câmara Municipal, sob a forma de subsídio reembolsável, sem encargo de juros

O valor envolvido no apoio a estas empresas ascende a 115 mil euos, sendo o subsídio reembolsável por parte da Câmara Municipal de 23 mil euros, com um período de carência de um ano.

É ainda hoje celebrado, no âmbito  da Rede Social, o Dia do Idoso, numa parceria com a PSP. Entre as 13h30 e as 16h30, serão realizadas diversas actividades, designadamente a actuação da banda da PSP, uma apresentação cinotécnica, uma palestra especialmente dirigida aos idosos sobre segurança e uma apresentação de ginástica. Estas acções serão promovidas no Parque dos Moutidos, em Águas Santas.