Maia: Junta de Folgosa atribui prémios de mérito aos alunos

0
538
Foto: junta de freguesia de Folgosa
- Publicidade -

A Junta de Freguesia de Folgosa, Maia, levou a cabo, como tem sido habitual, a Cerimónia de Reconhecimento pelo Excelente Desempenho Escolar referente ao ano 2018/2019. A atual situação pandémica, que se iniciou no primeiro trimestre de 2020, não permitiu uma realização antecipada desta cerimónia e os tempos de pandemia obrigaram a que o evento fosse adiado, acabando por ter lugar a 8 de maio. Mesmo assim, a junta de freguesia de Folgosa não quis deixar de sinalizar e reconhecer o sucesso escolar dos alunos.

A cerimónia decorreu no auditório da freguesia, com a atribuição de diplomas de Votos de Louvor e cartões Fnac, a catorze alunos das escolas da freguesia, nomeadamente do Centro Escolar de Folgosa e da Escola Básica de Santa Cristina.

Promovido pelo Executivo da Junta de Freguesia de Folgosa, o momento contou com a presença de todos os alunos premiados, assim como do presidente da assembleia de freguesia de Folgosa, da vereadora da Educação da Câmara da Maia, Emília Santos, bem como das coordenadoras das escolas da freguesia, a diretora do Agrupamento de Escolas do Levante da Maia, representantes das associações de pais das respetivas estruturas escolares, e um familiar por cada aluno distinguido na cerimónia.

“Na Maia, temos escolas que se organizam e trabalham para garantir o sucesso de todos”

Vítor Ramalho, congratulou todos os alunos presentes pelo “mérito, dedicação e o esforço no desempenho escolar no ano letivo de 2018/2019”. Referiu ainda “que um prémio dado a um aluno é também um prémio dado à escola, porque todos trabalharam em equipa e esse trabalho é, desta forma, reconhecido publicamente”.

Neste sentido, o autarca salientou que “a junta de freguesia de Folgosa encontra-se sempre disponível para uma participação ativa com a Comunidade Educativa, através de uma relação participativa e de proximidade com as escolas, respetivas coordenações e associações de pais, de forma a todas contribuírem para uma educação de qualidade e para o bom desenvolvimento dos alunos nas suas várias vertentes”.

Emília Santos também felicitou todos os alunos, frisando que “na Maia, temos escolas que se organizam e trabalham para garantir o sucesso de todos, sem limitar a excelência de cada um”. Assim sendo, “o sucesso da escola e de cada aluno depende da capacidade de nos articularmos em rede: escola, família e comunidade”.

Ao encerrar a cerimónia ficou a promessa de um novo encontro marcado para breve, que visa o reconhecimento e atribuição de Votos de Louvor referentes ao ano letivo 2019/2020, com a expectativa de premiar mais alunos pelo seu bom desempenho escolar.

foto cedida por JF Folgosa
- Publicidade -