“Maia + Local” é nova campanha do município para revitalizar o comércio local

0
534
- Publicidade -

A campanha vai sortear prémios que ascendem a um total de 75 mil euros, como bicicletas elétricas todas as semanas e, no final, um automóvel.

Hoje, a campanha abre aos comerciantes que queiram aderir com o seu estabelecimento e, no próximo mês, os consumidores já podem entrar na campanha e habilitar-se aos prémios.

Por cada 15 euros de compras efetuadas, habilitam-se a ganhar prémios semanais de valor superior a 1000 euros.

A Câmara Municipal da Maia arranca hoje com a iniciativa “Maia+Local”, um programa desenvolvido pelo município que se destina a apoiar o comércio local.

Inserida na campanha “Siga o Conselho: Compre no Concelho”, a ação decorre de maio a junho e contempla o sorteio de prémios, no valor de cerca de 75.000 euros, junto dos consumidores e dos comerciantes que adiram a esta ação de dinamização do tecido comercial maiato.

A campanha destina-se aos parceiros locais com área comercial até 200 m2 e porta para a rua, procurando ajudar a combater o momento difícil e desafiante que a economia local enfrenta. Sem qualquer custo para os comerciantes, o “Maia+Local” procura contribuir para o reforço do tecido empresarial, estimular o consumo e velar pela empregabilidade do concelho.

O presidente da autarquia, António Silva Tiago, acredita que esta ação “contribuirá para um aumento da procura de produtos e serviços, potenciando as vendas e a sustentabilidade económica dos estabelecimentos comerciais, garantindo a sua viabilidade e a manutenção dos postos de trabalho”.

O vereador da Economia da Câmara da Maia, Paulo Ramalho, salienta que este “programa de apoio e de promoção do consumo, junto do nosso comércio local e da restauração, vai ser uma estratégia, que vai trazer muita gente à Maia junto dos nossos comerciantes, para que possamos animar a vida económica do concelho”.

De acordo com Paulo Ramalho, o “programa vai permitir que se fale mais daquilo que é o nosso comércio local e restauração, para que as pessoas percebam dentro e fora do conselho, que a Maia tem bons atores económicos nestas áreas e que se vierem consumir aos nossos estabelecimentos comerciais e aos nossos restaurantes podem, seguramente, ter vantagens”.

Isto pelo lado económico, mas, em simultâneo, a Maia estará a promover uma outra vertente que lhe é muito cara, que são “os equipamentos amigos do Ambiente, dado que serão oferecidas bicicletas e um automóvel elétricos, pelo que promovemos também a sustentabilidade e os modos suaves de mobilidade”, afirma Paulo Ramalho.

Os empresários que aderiram à ação receberão um “kit comerciante” com materiais promocionais, facilitando assim a identificação do estabelecimento como “membro-aderente”.

Segue-se, em maio, a abertura da ação aos consumidores.

Por cada 15 euros de compras efetuadas, habilitam-se a ganhar prémios semanais de valor superior a 1000 euros, nomeadamente bicicletas elétricas e tours pela Maia.

No final da campanha será ainda sorteado um carro elétrico Volskswagen e-Up entre os consumidores e uma carrinha elétrica carrinha Nissan e-200, junto dos comerciantes. Os comerciantes interessados em aderir ao “Maia+Local” podem contactar o 800202640 ou enviar email para turismo@cm-maia.pt

- Publicidade -