Maia: Prisão preventiva por furto qualificado em garagem comunitária

0
192
Foto Arquivo
- Publicidade -

 
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial da Maia, deteve ontem, dia 29 de abril, um homem de 27 anos por furto qualificado, no concelho da Maia.
A Guarda recebeu uma denúncia de um furto a decorrer no interior de uma garagem em Vila Nova da Telha. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem em flagrante na posse de diversos objetos furtados, motivo que levou à sua detenção.

Após diligências policiais, foi possível apurar-se que o detido, através do método de chave falsa, introduziu-se no interior da garagem e, com recurso a uma chave de fendas, arrombou três arrumos, tendo ainda partido o vidro de um veículo que se encontrava estacionado na garagem e furtado o airbag do volante, bem como a sua consola central.

No seguimento da ação policial, a GNR apreendeu um veículo e 180 euros em numerário, tendo sido recuperados diversos bens materiais, num valor aproximado de cinco mil euros.

Dos bens recuperados a GNR destaca: Um martelo; Uma caixa de ferramentas; Uma coluna; Um amplificador; Uma mochila; Um saco de primeiros socorros; Um capacete; Um saco de desporto; Uma bicicleta; Dois telemóveis; Um canivete; Um comando de garagem; Um certificado de matrícula automóvel.

Apurou-se ainda que o detido tinha antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido pena de prisão efetiva, pelo que, após ter sido presente ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.

- Publicidade -