Maia: PSP com atendimento móvel enquanto decorrem obras na esquadra

0
191
foto ASantos
- Publicidade -

A PSP na Maia está temporariamente a efetuar atendimento móvel numa viatura adaptada ao efeito, em frente a Esquadra no centro da Cidade da Maia.

As instalações da esquadra da PSP são municipais, geridas pela Espaço Municipal, e após a remodelação no exterior do edifício, a requalificação está a ser feita no interior da esquadra, pelo que se torna necessário o apoio móvel instalado no exterior.

Estas instalações da Polícia de Segurança Pública são detidas pela Espaço Municipal, empresa municipal da Maia, que realiza a requalificação do edifício. A obra tem o custo de cerca de 36.500 euros.

O concelho da Maia vai albergar dentro de pouco tempo uma nova Divisão da PSP, que incluirá núcleos de investigação e funcionará com cerca de 150 agentes. A Divisão está prevista ser construída na Rua Central do Sobreiro, perto das instalações da Santa Casa da Misericórdia.

O Ministério da Administração Interna tem até julho deste ano para iniciar a construção do novo equipamento, de acordo com o protocolo assinado entre a Câmara da Maia e a secretária de Estado adjunta e da Administração Interna (Isabel Oneto) para a cedência de um terreno do município para construção da sede da Divisão da PSP. É o prazo estipulado nesse contrato assinado em julho de 2019.

Em outubro de 2020, o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, visitou o Bairro do Sobreiro e assegurou que o projeto estava dentro dos prazos e não havia qualquer atraso.
 

- Publicidade -