Maia quer onda de apoio à dinamização local

0
380
imagem CMM

 
O centro da Maia já está iluminado e o Mercadinho de Natal anima a Praça Doutor José Vieira de Carvalho. A quadra natalícia é este ano também uma forma de os maiatos dinamizarem a economia local.
 
O Mercadinho de Natal promove produtos de artesãos locais e já está aberto, cumprindo todas as normas de higiene e segurança e a iluminação de Natal estendeu-se este ano a mais ruas, tudo com o objetivo de contribuir para a dinamização local.
 
E cada um dos maiatos pode contribuir para a formação de uma onda de apoio à dinamização local.
 
Comprar no comércio local, postar nas redes sociais e ganhar prémios. Este o desafio do município da Maia a todos para criar uma onda de apoio à dinamização local.

A ideia é desafiar clientes e lojistas a aderirem e partilharem as suas fotos com os hashtags #maiamaislocal e #visitmaia, no facebook e no instagram.
 
O autor da foto com mais likes, bem como o respetivo estabelecimento comercial serão distinguidos como Comprador e Vendedor Natal Local do Ano e terão direito, juntamente com a sua família, a uma visita privada guiada de 360° à Torre do Lidador e à Quinta dos Cónegos, mais 2 ingressos em espetáculo a realizar no Fórum da Maia, em 2021, e 1 free-pass nas piscinas da Quinta da Gruta, durante o Verão do próximo ano.
 
Dessa forma, pretende a autarquia promover não só o seu comércio local, mas também o bom espírito identitário maiato, enquanto divulga o seu património cultural, artístico e recreativo.
 
Esta é mais uma iniciativa a acrescentar a outras já promovidas pela Câmara Municipal da Maia neste domínio, como sejam a criação de um Mercadinho de Natal para a promoção de produtos de artesãos locais na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, a extensão da iluminação e sonorização às principais artérias comerciais da cidade, a gratuitidade do estacionamento à superfície neste mês de dezembro e a isenção de taxas de esplanada, entre outras medidas que, em breve, serão anunciadas.