Maia quer ser mais amiga dos idosos (vídeo e áudio)

0
247

Para assinalar o Dia Internacional do Idoso, que se comemora esta sexta-feira, a Câmara Municipal da Maia foi a primeira de sete cidades do país a aderir ao projecto “Vencer o Tempo nas 7 Cidades”, da Associação para a Educação e Prevenção da Saúde – Vencer o tempo. O protocolo foi assinado esta tarde.

No espaço de dois anos, a Câmara da Maia compromete-se a encontrar soluções e a promover actividades que possam contribuir para a melhoria da mobilidade e qualidade de vida dos idosos.

Na Maia, os idosos já têm uma especial atenção da câmara, mas a vereadora da Acção Social, Ana Miguel Vieira de Carvalho, diz que há ainda muito a fazer para uma cidade de todos.

[audio:ANA MIGUEL.mp3]

O projecto envolve duas fases. A primeira terá como objectivo a melhoria da mobilidade e qualidade de vida dos idosos. A segunda fase estará vocacionada para os afectos, diz a presidente da direcção da Vencer o Tempo, Ivone Ferreira:

[audio:IVONE.mp3]

Ao aderir ao projecto, a Maia está a candidatar-se à certificação “Cidade Amiga dos Idosos”, da Organização Mundial de Saúde.

Fernanda Alves