Maia recebe Bootcamp em empreendedorismo social

0
368
Bootcamp em Empreendedorismo Social
- Publicidade -

A Maia recebe pela primeira vez o Bootcamp em Empreendedorismo Social destinado a jovens, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

A iniciativa vai decorrer no Jumbo da Maia, que é responsável pela organização através da Fundação Jumbo para a Juventude, com o apoio do Rotary Club da Maia e da Santa Casa da Misericórdia da Maia, e desenvolvido pelo IES – Social Business School.

O programa destina-se a todos os jovens dos 16 aos 25 anos. Tem como objetivo construir modelos sustentáveis para projetos que resolvam de raiz problemas sociais.

O Bootcamp em Empreendedorismo Social é um programa inovador que utiliza uma metodologia de ensino que combina exposição teórica com aplicação prática. Ao longo de 48 horas intensivas, os participantes identificam um problema da sociedade e constroem, em equipa, uma iniciativa para o resolver.

No final, os participantes têm a oportunidade de apresentar o projeto a um painel de investidores. Já participaram no programa mais de 1500 agentes de mudança que criaram 441 iniciativas. Após o programa, 98% dos formandos continua a utilizar as ferramentas adquiridas.   

As vagas para o programa são limitadas a 36 participantes e as inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrónico escola@ies-sbs.org.

- Publicidade -