Maia recebe Galardão ECOXXI pelo 14º ano consecutivo

0
187

Desde 2007 que o Município da Maia tem recebido todos os anos o galardão Bandeira Verde ECOXXI. E desta vez alcançou, este ano de 2019/20, o melhor resultado de sempre.

O ECOXXI é um Programa de Educação para a Sustentabilidade, implementado em Portugal pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) desde 2005. Este programa distingue agentes de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local, identificando boas práticas de sustentabilidade e valorizando a qualidade ambiental.

Ponderando 21 indicadores de sustentabilidade local – nomeadamente ao nível da Educação Ambiental, Instituições, Conservação da Natureza, Ordenamento do Território, entre outros –, este Programa avalia a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas, políticas e ações em torno do tema.

Este ano, a Maia posiciona-se no patamar de superação dos objetivos propostos. O galardão representa o reconhecimento do empenho da autarquia na dinamização de ações conducentes a um desenvolvimento sustentável do território.

A Cerimónia de Divulgação destes resultados vai, devido à pandemia, decorrer via online, hoje às 14h30.

A transmissão será feita por diversos canais em simultâneo, e poderá assistir através dos canais:

https://www.facebook.com/ECOXXI/

ou https://tinyurl.com/y9vgmwxa