Maia recebe PAPA Férias

0
128

A Maia vai receber, entre 1 e 5 de Setembro, o “PAPA Férias”, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), em colaboração com a Câmara Municipal da Maia, a Fundação Vítor Baía e o BPI.

O “PAPA Férias” é um programa de férias para as crianças asmáticas, centrado nas actividades físicas como meio de melhorar as capacidades de sociabilização e autoconfiança para o controlo da asma.

Destinado a crianças dos 8 aos 12 anos de idade, o PAPA Férias decorre de 1 a 5 de Setembro, das 9h00 às 17h00, no Parque Desportivo Central da Maia e noutros espaços do concelho da Maia, como o Parque Municipal de Avioso, Piscinas Municipais de Gueifães, Complexo Ambiental Quinta da Gruta, Zoo da Maia, Complexo de Ténis da Maia, entre outros. As actividades incluem jogos de equipa, natação, ginástica, atletismo, hip hop e Wii, jogos de consola com movimento.

O número máximo de crianças por evento é de 30 que serão acompanhadas por três professores de educação física e diversos monitores. Cada criança asmática poderá convidar outra criança amiga/familiar não asmática.