Maia Saúde debateu “Dependências”

0
139

Começou hoje a terceira edição do Maia Saúde. A iniciativa arrancou no Fórum da Maia, com um seminário subordinado ao tema "Dependências". Os painéis puderam contar com João Goulão, Presidente do Conselho Directivo do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), Adelino Vale Ferreira, Delegado Regional do Norte do IDT e Júlio Machado Vaz, sexólogo e professor universitário.

O seminário que marcou o início do Maia Saúde 2009 abordou as temáticas da toxicodependência e saúde mental. O vereador da Educação e Acção Social da Câmara da Maia, Nogueira dos Santos, realça a importância do combate à toxicodependência.

Ouça a declaração de Nogueira dos Santos:

[audio:NOGUEIRA_DOS_SANTOS_MAIA_SAUDE.mp3]

Para amanhã está marcado um rastreio pneumológico, das 9h30 às 16h30, na Praça Vieira de Carvalho. Durante o fim-de-semana, das 9h30 às 18h30, serão realizados, no Parque Central, rastreios à visão, despistagens ao glaucoma, audição, tensão ocular e arterial, colesterol, higiene oral, HIV/Sida, entre outros. A par destes rastreios, decorrerão também várias acções de sensibilização para o cancro cutâneo, deficiências mentais raras, fertilidade, insuficiência renal, Parkinson, entre outras