Maia vai ter Unidade de Cuidados Continuados

0
238
Torre Lidador

Já é certo que a Cruz Vermelha da Maia vai avançar com a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados, no concelho da Maia. A obra conta com o apoio da Câmara Municipal da Maia e já foi alvo de conversações aquando da recente visita do presidente nacional da Cruz Vermelha, Francisco Georges. O protocolo deverá ser assinado esta semana.

A instituição compromete-se a contratualizar com a ARS (Administração Regional de Saúde) as camas a instalar, mediante as vagas existentes no distrito do Porto, e a construir o imóvel, com o apoio financeiro da autarquia.

A Câmara já tem pronto a protocolar um imóvel, cuja construção está já iniciada, numa área fronteiriça entre Águas Santas e Pedrouços. A CMM foi mediadora junto da instituição bancária, que detém o imóvel, e deverá assinar o protocolo de apoio com a cruz Vermelha na próxima semana.

Entretanto, o Primeira Mão corrige a informação veiculada na última edição, em que foi referido que o Delegado Regional era José Ferreira, quando, de facto, é Guido Rodrigues. Manuel Ferreira é Delegado Especial da CV da Maia e proposto pelo Conselho de Curadores a presidente da Direção, cujos elementos serão sujeitos à aprovação da Direção nacional.